A chuva de meteoros as Perseidas terá o pico nos dias 11 e 12 de agosto de 2014, essa chuva ocorre porque a Terra com seu movimento de translação, passa por um localidade onde tem vários meteoros, desde de pequenos á enormes, quando eles cruzam a atmosfera são queimados pelo atrito, assim formando a espetacular chuva de meteoros.
Quem mora no hemisfério norte poderá ver muito mais meteoros (em torno de 60 por hora), no entanto quem mora no hemisfério sul também verá, porém com pouca intensidade.
Quem mora no hemisfério norte poderá ver muito mais meteoros (em torno de 60 por hora), no entanto quem mora no hemisfério sul também verá, porém com pouca intensidade.
Aqui vão algumas dicas para vocês poderem assistir a esse maravilhoso espetáculo!
1 - Fique por dentro das chuvas de meteoros que ocorreram ao longo do ano
Um clube de astronomia oferece a todos na tabela acima, todas as chuvas de meteoros que ocorreram ao longo do ano. A coluna "Máx" mostra o dia perfeito para observar e a "THM" mostra a quantidade de meteoros que poderão ser vistos por hora.
Nas cidade é muito complicado observar, muitas vezes a culpa é da poluição luminosa.
3 - Baixe aplicativos que consiga localizar constelações
As chuvas de meteoros, sempre vem em uma região certa no céu, por isso ter um aplicativo que consiga identificar as constelações é bom.
Os quatro melhores são: Google Sky Map, Sky Eye, ISS Detector e Telescope Zoomer.
4 - Tenha calma
Tenha muita calma, os meteoros não tem minutos nem segundos específicos para cruzar na atmosfera, é algo imprevisível, é só sentar e fixar o olhar em ponto no céu e esperar.
A Transmissão terá inicio por volta da meia noite, da virada de segunda para terça.
Fonte: Mistérios do Espaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário