sexta-feira, 21 de março de 2014

Recomendação - Beelzebub

Beelzebub

A história segue Tatsumi Oga, um estudante do primeiro ano em uma escola para jovens delinquentes chamados Ishiyama. A história começa com Oga contando seu melhor amigo, Takayuki Furuichi, a estranha história de como ele encontrou um bebê. Um dia, enquanto lavando roupa à beira do rio, Oga viu um homem flutuando rio abaixo. Oga puxou-o para terra, mas o homem dividido ao meio, revelando um menino dentro. Este bebê acabou por ser o filho do rei demônio grande, e Oga foi escolhido como o único a criá-lo, junto com a empregada doméstica do bebê, Hilda. O mangá segue a vida de Oga, enquanto ele tenta criar o filho enquanto matriculados em Ishiyama High.
Nos primeiros capítulos, ele tenta passar Beel a outros estudantes em Ishiyama, pensando que, se ele pode encontrar alguém mais forte e mais mal do que ele, o bebê vai se ligar a essa pessoa em seu lugar. Ele decide tentar passar o bebê para o Touhoushinki, mais fortes Ishiyama alta de quatro alunos. Oga encontra e luta contra Hajime Kanzaki, o primeiro membro da Touhoushinki e aquele que está mais próximo de dominar a escola, no entanto, Oga derrotas Kanzaki, que faz com que Beel para encontrá-lo ainda mais atraente.



terça-feira, 18 de março de 2014

Madara Milgrau #04

Prontinho galera programa 04 pra vocês, agora riam pacas kkkkkkkkkk


Madara Milgrau #4 - Sakora emotiva badalada and Narutos ea bala...


A Verdade oculta de Pokémon

E assim se foi parte da minha infância....


Esse texto foi postado a muitos anos no fórum da Uol jogos, com o nome de "Ash Ketchum o personagem mais loser de todos os tempos", ele é uma sugestão a realidade do mundo de Pokémon, não é uma versão oficial mas é bem convincente, portanto se você gosta da sua infância e de Pokémon é melhor parar de ler por aqui.

O acidente com a bicicleta (no primeiro episódio do anime) colocou Ash em coma. Dias mais tarde ele foi encontrado e foi levado as pressas ao hospital e tratado com fortes remédios, o que explica porque a Equipe Rocket tornou-se menos perigosa. Os remédios fizeram efeito e estabilizaram o seu coma, tornando os sonhos, antes assustadores, agora agradáveis, permitindo a ele viver as suas fantasias de mestre Pokémon.

Após os primeiros episódios, a série é o resultado do subconsciente de Ash realizando seus desejos, alem de tentar escapar da realidade. Se Ash perceber que está em coma, ele iria acordar, mas sofreria dano cerebral, portanto ele tem de derrubar todas as suas barreiras mentais uma por uma ate que ele possa entender a si mesmo e escapar do coma (já que sua mente não vai deixá-lo escapar ate que ele aceite a si mesmo).

Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia.

O coma e a fantasia também explicam porque ele não muda muito fisicamente. Também explica o socialismo mundial, pois ele imaginou um sistema de governo seguro que iria operar suavemente e manter o mundo 'girando', permitindo que as suas aventuras ocorram do jeito que ocorrem. Também explica como uma criança pode sair sozinha em um mudo cheio de perigosos e selvagens animais, e porque toda cidade tem a mesma policial e todo centro Pokémon tem a mesma enfermeira. Joy e Jenny ele conhecia de sua cidade, e elas agem como uma rede de segurança ou âncora, permitindo a ele se sentir seguro não importa onde ele vá. Joy e Jenny representam estabilidade. Os professores representam os ideais de Ash, e é por isso que Gary vira um professor. A fantasia também explica porque toda vez que ele entra uma nova região, praticamente ninguém ouviu falar dele, apesar de suas conquistas. Como poderia Paul, o rival da região de Sinnoh, não conhecer alguém que ficou pelo menos entre os 16 primeiros nas 3 ligas e aniquilou a Liga Laranja e a Batalha da Fronteira?

Continuando para os personagens próximos a ele, os parceiros de viagem de Ash são os aspectos de si que ele aprecia, mas não gosta de associar a si. Brock é a sexualidade reprimida de Ash. Ash entrou em coma ainda virgem e precisava de uma válvula de escape para suas crescentes frustrações sexuais; como ele nunca experimentou o sexo, Brock nunca deve conseguir também. Mas Brock não é só a projeção da sexualidade de Ash, ele também é uma projeção dos instintos paternais de Ash. Brock deixa seus irmãos para sair em uma jornada com Ash porque Ash não consegue lidar com tanta responsabilidade na sua idade. A permanência de Brock com a professora Ivy foi uma tentativa de suprimir sua sexualidade. Você pode perceber que James teve muito mais diálogos durante essa parte da série, alem de ser muito mais sensível e emocional com seus Pokémon e revelando a maioria de seu passado. Ash não gostou muito disso, portanto Brock retorna horrorizado e recusa a falar sobre o assunto (o subconsciente de Ash estava reprimindo ele durante aquele tempo, então ao invés de um sentimento de medo, ele não sabe o que aconteceu). Mais evidencia de que Brock é a sexualidade de Ash é que ele retorna a série sempre que Ash descobre um novo aspecto feminino de si mesmo.

Misty é o primeiro desses aspectos que encontramos. Como ela é a primeira e porque ele é apenas um aspecto de Ash são explicações para o porque de Misty ser tão presente na série mas é, no fim das contas, inalcançável (porque ele praticamente não conhecia ela antes do coma). Como Misty é o seu primeiro interesse amoroso, mesmo que subconscientemente, ele precisava que ela crescesse mais. Ele achava que pessoas só poderiam haver relacionamentos após ficarem adultos. Na pratica, porem, ele descobre que não consegue lidar com isso (por não ter experiência no mundo real) e quer a Misty agressiva e arrogante que ele conheceu, portanto não deixando ela ficar com o Togepi. É notável nessa parte da história um abuso constante para com a sua sexualidade (Brock), e o eventual amansamento até que ela acaba ficando por trás dos panos. Como Ash era muito apegado a ela, isso foi traumatizante e após essa experiência, todos ao seu redor que ameace ficar mais maduro rapidamente acaba saindo e dando lugar a um substituto mais inocente.

Gary Carvalho é o que Ash deseja ser. Gary queria ser o melhor, conseguiu isso, e depois retornou a uma vida normal. Ash precisa que alguém seja bem sucedido em seu mundo ou então ele não poderá validá-lo e ele começará a questionar porque ele está onde está. É uma armadilha do subconsciente para evitar que ele fique ciente de sua situação. Sua mente deve ter concluído que o descobrimento do coma por Ash imediatamente o tiraria dele, causando dano cerebral, então ele pegou algo que Ash já gostava e com ele construiu um caminho seguro que o levaria para fora do coma. Porém, Ash é muito complacente para manter-se de pé e lutar para sair da sua situação, e, portanto, não pode escapar. Por isso ele continua encontrando Pokémons lendários. É a forma que a mente usa para mostrar a ele que ele pode fazer grandes coisas se ele tentar, e é uma forma de encorajá-lo a seguir adiante.

A Equipe Rocket são as qualidades de si mesmo que Ash acha ser negativas mas está vindo a aceitar. Jesse e James querem agradar Giovanni, o pai de Ash, e Jessie engana o submisso James em executar seus planos para conseguir isso. Meowth (Nota: a p***** do gato lá que fala, pra quem não sabe. Vulgo miau) especialmente quer agradar a ele porque ele lembra dos bons tempos com Giovanni. Isso coloca Meowth em uma categoria conhecida como a inocência (corrompida) de Ash. Isso é aparente porque Meowth pode falar. Na verdade, a motivo de Meowth poder falar é para que Ash possa eventualmente aceitar os aspectos da Equipe Rocket como partes de si mesmo.

Ash tem problemas com seu pai, então ele o colocou na liderança da organização do mal e o satanizou. Pode até haver uma Equipe Rocket (no mundo real) mas dificilmente o pai de Ash é o líder deles. Ash provavelmente acredita que a separação entre seus pais foi parcialmente culpa sua, mas também culpa parcialmente seu pai. A separação fez sua mãe sair da cidade e ir para Pallet e é a razão inicial para Ash sair em sua jornada: escapar do caos da sua casa. Mas toda a Equipe Rocket, incluindo Butch e Cassidy, simbolizam sua incapacidade de escapar das armações de seu pai.

James é a homossexualidade implícita (o que necessariamente não torna Ash homossexual) e ingenuidade, e Jesse é a vaidade e manipulação. Como Meowth tem potencial para se curar, e não quer ser do mal, isso novamente encaixa na teoria das personalidades conflitantes e odio próprio. A Equipe Rocket se traveste (Nota: não no sentido de serem travestis, mas sempre nos planos deles quando eles usam disfarces, James se veste de mulher, e a Jesse se veste de homem) porque Ash está explorando sua sexualidade (uma faceta diferente da que Brock representa) e isso é um método que permite seu lado gay/vaidoso experimentar livremente. Quando ele percebeu que isso (travestismo) não era algo para ele, o seu lado livre parava de experimentar com isso.

Max veio com May. Ele representou o Ego e ela representou o Id com grandes ambições naquela sessão. (Nota: da uma googlada que você entende do que se trata. Só Freud explica, literalmente) Eles trabalharam durante um tempo, mas como Ash é um adolescente, sua sexualidade tinha que retornar. Ele continuou a se reinventar e eventualmente escreveu novos aspectos de si, mas sua mente lentamente trouxe os velhos de volta como um suporte para tornar a transição mais fácil.

Dawn é Ash dando a si mesmo uma chance para amar. Como ele já estabeleceu Misty como alguém que ele não vai a lugar nenhum, ele criou uma nova garota, uma que era mais parecida com ele, e menos violenta. Você pode notar que enquanto May e Misty não toleravam Brock, Dawn parece ignorá-lo.

Tracey, o criador, era um futuro possível para Ash que ele descartou. Esse futuro era um em que ele saia para trabalhar com o professor (a visão de Ash de um pai perfeito) quanto Tracey corrompeu a dinâmica que Ash tinha com suas outras possibilidades. Com a mente de Ash lutando contra o coma e Ash vendo essa pessoa como um companheiro, Tracey foi rapidamente substituído por um rival mais ameaçador.

Pikachu representa a humanidade de Ash, por isso que há os episódios em que eles se separam e Ash quer desesperadamente encontrá-lo, ao ponto de trabalhar junto com a Equipe Rocket (aspectos de si que ele normalmente não se associaria). A Equipe Rocket quer roubar o Pikachu e dá-lo a Giovanni. Jesse e James vão sempre se opor a Ash porque o mero pensar de que sua humanidade está nas mãos de seu pai assusta Ash. Porem, essa é a mesma razão que faz com que ele trabalhe com essas partes de si para evitar que sua humanidade seja perdida. Ash não conseguiu evoluir Pikachu porque isso significaria desafiar o conceito de quem ele era, o que o deixaria inconfortável enquanto ele ainda enfrenta seus problemas iniciais.

O narrador é a manas superior de Ash (Nota: um conceito da teosofia. Google explica), recapitulando e explicando o progresso que ele fez e o que ele vai encarar pela frente, permitindo a si mesmo observações sobre qual a melhor forma de o acordar.

Os métodos da Equipe Rocket gradativamente ficam mais e mais engraçados/absurdos porque Ash é apenas uma criança imaginando essas coisas. Por isso todo mundo acredita nos disfarces da Equipe Rocket. Ele sabe que são eles (pelo menos no subconsciente), mas escolhe ignorar isso para que ele possa melhorar a si mesmo. De certa forma, o Ash que quer escapar está sabotando o Ash que quer ficar perdido em sua mente para que possa haver mais conflito, e possivelmente a eventual fuga. A fuga sendo conseqüência de finalmente aceitar quem ele é, pois, como mencionado anteriormente, a Equipe Rocket é a forma de Ash lidar com aspectos que ele se sente desconfortável de lidar sozinho.

Você pode lembrar que no início da seria existiam animais e referencias a animais. Por exemplo, o peixe no aquário do ginásio de Cerulean, ou que a Pokedex descreve Pikachu como similar a um rato. Esses animais não importam para a psique de Ash e portanto não vem muito a tona. Se Ash adorasse cachorros, tudo seria sobre diferentes raças de cães, e torneios de luta entre cães, mas enquanto a serie prossegue, você vê menos animais e mais Pokémons. Isso pode ser um sinal de que a mente de Ash está se deteriorando. Como ele está em coma, ele está esquecendo de alguns animais e máquinas e os substituindo por Pokémons. Isso pode explicar coisas como Pokémons elétricos funcionando como geradores de energia; esses são sinais de que a sua memória do mundo real está escapando cada vez mais conforme o tempo passa. O reino dos Pokémons será idealizado continuamente já que ele não tem estímulos do mundo real. A mente de Ash pode ou não estar deteriorando, mas ele está ficando cada vez mais acostumado as regras do seu mundo de mentira. Os Pokémons são as racionalizações para o funcionamento de sua fantasia. É a síndrome foi um mago quem fez. Se ele não sabe como que algo funciona, suam mente diz Pokémon.

Os Pokémons na equipe de Ash, porem, servem para mostrar os problemas e aspectos de si. Por exemplo, Charmander representa o seu ímpeto sexual (não sua sexualidade, como Brock). Inicialmente é uma coisa fácil de controlar, mas eventualmente se transforma em um inferno de chamas de desobediência pois Ash não entende sua sexualidade e portanto não tem como aliviar ela ou mantê-la em níveis normais. Bulbasaur (Nota: Bulbassauro) era sua recusa em mudar, refletida em quando ele decide não evoluir e quase ficou para trás ao menos que Ash batalhasse contra ele. Squirtle era sua vontade de seguir os outros, evidenciado pela gangue que ele andava, apesar de ele ser o chefe da gangue, eles eram vistos como um grupo, e o subconsciente de Ash apenas lhe deu o mais forte. Butterfree era sua esmagadora solidão, o que ele conseguiu resolver quando ele soltou o Pokémon para se juntar a um bando. Os seus Pokémons tipo Voador são sua imprudência, sempre disposto a sacrificar algo sem aviso para vencer. Quando Ash está trocando Pokémons, é uma tentativa de empurrar seus próprios problemas para outra pessoa; porem, ele percebe isso e normalmente troca de volta rapidamente.

Não só os Pokémons de Ash são manifestações de diferentes partes de si mesmo, os Pokémons de outros treinadores são também. Koffing e Ekans simbolizavam a vontade da Equipe Rocket de mudar, por isso eles evoluem. Quando a sua mente pode superar essa barreira e permitir a eles mudar uma vez, isso deu a ele a chance de realmente mudar.

Uma nota interessante é que Pupitar é uma racionalização: um Pokémon que um rival pegou antes de encontrar ele. Até Ash acharia estranho se todo mundo que ele encontrasse não tivesse nada dos lugares que essa pessoa visitou antes.

Outros treinadores são formas mais diretas dos seus problemas; são os que ele tem que ou aceitar ou simplesmente suprimir. Lideres de Ginásio são aspectos mais primários de sua personalidade, com cada Pokémon sendo mais forte que o ultimo, para mostrar um nível de habilidade que ele pode ter caso ele se dedique. Na verdade, ele está batalhando com uma parte dele que ele não gostaria de ter sob controle. Originalmente, Ash tinha as batalhas, que evoluíram em batalhas em equipe e concursos. A explicação para isso é que os problemas de Ash ficaram cada vez mais complexos. O fato que ele usa problemas que ele já dominou para vencer são sinais de que ele está ficando mais forte.

Ash solta seus Pokémons porque sua mente está forçando ele a se livrar deles. Assim que ele treina um time extremamente forte, um torneio chega, e após todas as lutas do torneio ele tem que ir a uma nova terra para novos desafios. Mas com um time extremamente forte, não haverão desafios, e não haverão formas de motivá-lo a ir além, então a parte de Ash que quer ficar em coma e continuar a jornada se livra de seus problemas solucionados ara que ele possa continuar e superar os não solucionados. Isso é essencialmente sua mente forçando ele a resolver seus problemas.

Os rivais de Ash e a Elite dos Quatro são a parte mais forte desse ciclo. Possuindo Pokémons praticamente imbatíveis, eles representam o que pode e o que não pode ser obtido. Os rivais de Ash são todos possíveis futuros que ele imagina para si (perceba que todos eles são mais velhos que ele). Isso iniciou com Gary, alguém que Ash conhecia da vida real e acabou virando quase um deus em sua mente, mas Gary progrediu e mudou para acomodar a visão de Ash de si próprio e seu maior desejo, eventualmente virando um professor após vencer a Elite dos Quatro. Com Gary aposentado, sua mente precisava de um novo rival para ele, daí o nascimento de Richie (a boa parte de sua rivalidade) e Paul.

Paul é a ultima tentativa da mente de Ash de tirá-lo do coma, para forçar Ash a entender que esse mundo perfeito não é a melhor opção ou caminho para acordar. Paul é a sombra de Ash, uma pessoa que quer sempre se esforçar cada vez mais, e a parte dele que vai fazer de tudo para escapar desse mundo do coma.

Mewtwo é uma nova forma de tratamento, feita com impulsos elétricos e uma maquina para tentar fazer Ash acordar, derrubando todas as suas barreiras mentais (os Pokémons do primeiro filme). Na mente de Ash, Mewtwo e seus clones eram (no mundo real) o tratamento para os sentinelas mentais que estavam protegendo Ash e mantendo-o em coma: os Pokémon do seu mundo. Os clones eram a oposição aos problemas que Ash achava ter solucionado, portanto cada um apareceu para Ash como a cópia exata da sua defesa. Os clones não jogavam pelas regras do mundo de Ash, eles não usavam nenhum golpe especial dos Pokémon; eles apenas derrotavam suas contrapartes através de força bruta. O tratamento estava funcionando.

Houveram efeitos colaterais. As descargas elétricas começaram a afetar o sistema nervoso de Ash, e se o tratamento continuasse, ele seria paralisado. Sua mente manifestou isso no mundo imaginário quando Ash foi petrificado. Se não fosse pelo fim do tratamento pela mãe de Ash (que sabia que seu filho não queria viver em um mundo que não poderia explorar), Ash poderia continuar petrificado para sempre. Depois disso, Ash precisava se recuperar dos danos causados pela terapia. Para reduzir o perigo que a consciência de Ash sentia disso, seu subconsciente começou a diminuir o efeito da eletricidade em seu mundo, o que explica porque os ataques elétricos de Pikachu, antes destacados pela sua potência pela Equipe Rocket, não tem mais nenhum efeito em Ash, alem de ser motivo de piadas.

Como podemos ver, Ash pode muito bem ter ficado aprisionado nesse mundo para sempre. Mas como todo sonho, como tudo, existe um início e um fim. Na sala do hospital, vemos Delia, entristecida, falando com um doutor com uma expressão sinistra no rosto. Ele diz que o plano de saúde acabou, e o garoto não teve mudança na atividade cerebral em sete anos. Diz também que o choque do desligamento das máquinas tem uma pequena chance de fazê-lo acordar. Ela concorda, em lágrimas.

De volta ao mundo de Ash, ele finalmente derrotou a Elite dos Quatro, e um por um, as pessoas ao redor dele começaram a desaparecer. Eventualmente, tudo está preto. Pikachu corre até ele, brilhando cada vez mais na escuridão. Finalmente, ele alcança Ash e os dois se abraçam uma ultima vez.

De volta a sala do hospital, seus sinais vitais diminuindo, Ash murmura suas ultimas palavras.

- Eu... quero ser... o melhor...

Ele vai morrer, sem nunca realizar o seu sonho, exceto o fracasso em seus sonhos. Quando ele voltou a realidade, ele percebeu toda a mentira que aquilo era, percebeu que era tudo imaginação. Sabendo que seus esforços, ambições e amigos eram nada, ele desistiu.

Enquanto ele fala sua ultima frase, ele abre um pouco seus olhos e vê a silhueta de sua mãe, seu rosto coberto pelas suas mãos que limpam as lágrimas. Eles olham um nos olhos do outro, e uma ultima descoberta lhe vem a tona antes de ele perder toda sua força.

Ele vê que sua mãe sempre teve a esperança de que ele iria recuperar-se todo esse tempo. Ele a vê e percebe que a esperança dela foi quebrada ao perceber que ele viveu mais que seu único filho. Ele morre sabendo que ele é amado, mas isso significa que a pessoa mais próximo e mais real para ele está completamente arrasada.



É pra quem leu deve ter caído uma lágrima no final correto? Coisa tensa isso dai...

quarta-feira, 12 de março de 2014

O que é uma Fanfic?

Tem pessoas que ficam se perguntando o que é uma fanfic. Bom aqui vai uma explicação para quem quer saber. 

(Muita gente pensa que fanfic é só uma outra versão de um anime só que escrito mas isso não é verdade ok? )

O que é uma Fanfic?

Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs",
mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes séries, mangás, livros, filmes ou  historias em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. Os autores dessas Fics são chamados de Ficwriters.

Sugimento

Com a popularização da internet, muitos escritores deste tipo de literatura encontraram uma forma mais prática de atingir outros fãs e pessoas com os mesmos interesses. Com o avanço dos mecanismos de busca se tornou mais prático encontrar sites dedicados aos fanfics. Embora uma grande parcela desses sites aborde um único personagem ou "gênero", existem outros que possuem textos de vários gêneros, bem como traduções de histórias em outras línguas.
Além de sites dedicados à armazenagem de fanfics, com o desenvolvimento de ferramentas de publicação de texto mais práticas foi desenvolvido um grande área de fanficsinterativivos, uma espécie de cruzamento entre este tipo de literatura e jogos de RPG. Os personagens destes são usualmente originais, seguindo uma história paralela a da obra original, tomando emprestados algumas situações, seus e personagens e acompanhando sua cronologia. Cada autor/jogador controla um personagem e os rumos da história são discutidos em fóruns e e-mails.
Embora os primeiros blogs de fanfics interativos sejam dedicados a aventuras inspiradas pela série Harry Potter, atualmente se podem encontrar blogs dedicados a fics inspirados por Transformers, X-Men, bandas como o Linkin Park, filmes Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Eragon, Crepúsculo, Percy Jackson e os Olimpianos, gibis como A Turma da Monica Jovem , mangás/animes Naruto, Naruto Shippuden, séries CSI etc. Normalmente os fanfics costumam infringir as leis sobre direito autoral, já que utilizam personagens criados originalmente por terceiros. Com exceção de casos onde os personagens já tenham caído em domínio público, as histórias que utilizem personagens ainda sob copyright podem ser proibidas por seus criadores originais. Contudo, devido ao grande número de sites na internet bem como os altos custos de um processo judicial, geralmente esse tipo de criação literária é permitido devido ao seu conteúdo ser criado por fãs, que provavelmente consumiram o produto original e não têm o intuito de obter lucro.

Tipos de Fanfiction

Doujinshi
Fanficção japonesa, baseada nos mangás, escritos e desenhados por fãs destas séries, como se fosse uma fanzine de um mangá. O termo deriva de Doujin ou grupo literário, que era a forma tradicional de produção, e Shi, que significa revista ou distribuição. Alguns podem considerar trabalhos de aficcionados (fanwork), para muitos são simplesmente publicações de mangá de pequena tiragem.
Normalmente, o termo usualmente se refere a mangás/fanzines de artistas não profissionalizados, podendo conter tanto histórias originais quanto baseadas em um mangá ou um anime da moda, bem popular. Entretanto, escritores de fanfics que se dedicam em criar histórias inspiradas em animes e mangás classificam seus trabalhos como doujinshi, mesmo quando é apenas texto e não possui ilustrações.
O termo Doujinshi Circle é utilizado para designar um grupo de artistas que trabalham juntos na criação de uma obra. A Clamp começou sua carreira como um Doujinshin Circle, contando com 11 integrantes no começo.

Mary Sue
Alguns tipos de fanficções são chamadas pelo estilo Mary Sue, um formato mais "açucarado" em forma de conto, romance ou novela, melodramática e apelativa. O nome do estilo é uma homenagem à Tenente Mary Sue, uma personagem de fanfics de Jornada das Estrelas dos anos 1980 que definiu o arquétipo da personagem perfeita altamente idealizada.
Também são chamados Mary Sue (ou Gary Stu, na versão masculina) as fanfictions onde o personagem principal é praticamente onipresente, sendo completamente inatingível.

Cross Over
Fanfics onde se misturam universos (fandoms) diferentes. Ex.: Pokémon/Digimon, Harry Potter/Star Wars.

Darkfic
Fanfic abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waffy".

Deathfic
Onde pelo menos um personagem principal morre.

Slash
Fanfic cujo tema principal concentra-se na relação geralmente amorosa entre dois homens. "Slash" é a palavra em inglês para "barra". Ex: James/Logan

Femmeslash
Fanfic com relacionamento amoroso entre duas mulheres. Ex: Sakura Haruno/Ino Yamanaka.

Lemon
Fanfic com cenas de sexo explicito homossexual entre homens.

Lime
História com cenas de sexo implícitas, tanto entre casais héteros, quanto homossexuais.

Orange
Fanfic com cenas de sexo explicito entre mulheres.

Yaoi
Fanfic com romance entre dois homens, com cenas de sexo.

Yuri
Fanfic com romance entre duas mulheres, com cenas de sexo.

Shounen-ai
Fanfic sobre relacionamentos entre homens, geralmente platônico.

Shoujo-ai
Fanfic sobre relacionamentos entre mulheres, geralmente platônico.

Bondage
Quando ocorre na fic imobilização de um dos parceiros para satisfação sexual.

Fetichismo
Atração por peças de roupas, objetos ou determinadas partes do corpo.

MPREG
Male Pregnant. Fanfic onde personagens do sexo masculino tem a capacidade de engravidar.

SM
Fanfic com cenas de sadomasoquismo.

Threesome
Fanfic com cenas de sexo entre três pessoas.

Shotacon
Fanfic com romance entre um homem/mulher mais velho com um menino ou entre dois meninos.

Lolicon
Fanfic com romance entre uma mulher mais nova e uma mulher/homem mais velho(a) - O termo deriva da estória "Lolita". (Ex: há fanfics no site Floreios & Borrões (HarryPotterFanfics)que Hermione tem relações amorosas com Severo Snape. Sendo NC ou não.)

Hentai ou Restrita
Fanfic com cenas de sexo heterossexual.

TWT
Time? What time? Fora da linha temporal. Não tem tempo cronológico. O personagem conta do passado e volta para o futuro, assim sucessivamente, mas normalmente coloca-se, algo como "Flash Back" indicando que voltou a certo ponto passado da história

Voyeurism
Quando se observa alguém com o objetivo de obter satisfação sexual.

What If
O que aconteceria se a história tomasse um rumo diferente. (Ex: Harry Potter voltar ao passado para salvar o mundo bruxo; etc.)

Maintext
Enredo, situações ou romances que aparecem explicitamente na obra original e são explorados na fanfic.

Subtext
Situações ou romances que são subentendidos na obra original e desenvolvidos na fanfic. Ex: Romances Xena x Gabrielle.

NCS
Non Consensual Sex. Quando ocorre uma relação sexual sem o consentimento total de um dos parceiros. Não significa que seja estupro.

POV
Point of View (ponto de vista). Indica de quem é o ponto de vista da cena, ou seja, quem a narra. Pode ser um personagem principal ou secundário.

SAP
Sweet as possible. Significa: tão doce quanto possível. Fanfic açucarada, mas sem excesso.

Side Storie
Fanfic curta que explica um fato ocorrido numa outra fic. Um tipo de "bônus". Um capítulo que não se encaixa no meio da história original. Geralmente é de um capítulo apenas.

Fluffy
Fanfic extremamente açucarada. Chega a ser mais do que um romance, onde os personagens são muito carinhosos.

Dark Lemon/Orange
Fics com cenas de sexo com relação homossexual, sendo Lemon relação entre homens e Orange relação entre mulheres, com violência explícita. Geralmente estupro.

PWP
"Porn Without Plot?" Significa: Porno sem plot. Esse tipo de fic não tem muito enredo, dando prioridade ao sexo.

Saga
São fics com muitos capítulos, geralmente mais de 20/25. ou com até temporadas, que normalmente variam de 2 à 3 temporadas.

Self Inserction
Quando o ficwriter (escritor) participa da trama, interagindo com os personagens.

OC
"Original Character". É quando a fic possui algum personagem criado pelo autor da fanfic.

OOC
"Out of Character". Quando o personagem age de forma diferente do habitual.

Fanon
Indica a presença de idéias já propagadas em outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.

Drabble
É uma fanfic que contém 100 palavras, porém, algumas pessoas consideram Drabble, qualquer história com menos de 1000 palavras.

Double Drabble
É uma fanfic com no máximo 200 palavras.

Citrus
Fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de sexo.

Canon
Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippings (casais como por exemplo: Gil Grissom e Sara Sidle, Harry Potter e Gina Weasley) e caracterização de personagens.

Oneshot
Fanfic que contém somente um capítulo (one-shot: um-tiro (por ser uma leitura rápida)), seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Songfic
Quando a fanfic segue acompanhada da letra (e/ou tradução) da música, escolhida pelo(a) autor(a), como trilha sonora. Geralmente seu gênero é drama e são Oneshots ou Shortfics.

U.A. (Universo Alternativo)
Quando a fanfic se passa num mundo diferente do criado pelo(a) autor(a) original da série, mas utilizando os personagens já existentes na história, na maioria das vezes buscando não alterar as características físicas e psicológicas das personagens.

Longfic
Quando a história tem capítulos longos e geralmente a história tem muitas voltas.

R.A. (Realidade Alternativa)
Quando a fanfiction se passa com os mesmos personagens e locais dos criados pelo(a)autor(a) original, porém, um dos fatos mudam. (Ex.: Draco e Harry lutam lado a lado contra Voldemort).

Tipos de Classificação

G (Livre ou K/K+)
Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.

K
Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.

K+
Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.

PG-13 (NC-13 ou T)
Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos. Cenas leves.

PG-15 (PG ou NC-15)
Não recomendável para menores de quinze anos por conter cenas de violência, linguagem grosseira e temas adultos leves. Cenas estilo médio.

PG-17 (NC-17, M/MA ou R)
Não recomendável para menores de dezessete anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.

Hentai (ou R-18)
Contem cenas de sexo,não recomendado para menores de 18 anos.
Alguns termos relacionados á Fanfictions

Ship
Um determinado casal romântico. Um ship pode ser cannon (um casal presente na obra original; ex: Hermione GrangerxRon Weasley) ou fannon (um casal que não existe na obra original; ex:Hermione GrangerxDraco Malfoy).

Shipper
Fã de determinado casal.

Subtexters
Fãs de situações ou romances subentendidos na trama original. Alguns subtexters podem defender que o subtext é na verdade um maintext.

Espero que tenha ajudado para aqueles com duvidas ou que estão fazendo uma Fanfic e não sabem o gênero, admito eu também não gravei todos hahahaha. Mas enfim boa sorte na escrita e leitura  Kissus de Cereja da Loh :*

terça-feira, 11 de março de 2014

Madara Milgrau #03

Oyasumiiiiii (Boa noite) minna! Então né to sem criatividade pelo o que escrever aqui  então... ai esta o Programa 3 de Madara Milgrau espero que gostem... eu já disse que amo os olés? kkkkkkk


Madara Milgrau #03 - O roubo do sinal and O Funeral de Sasuke


quinta-feira, 6 de março de 2014

Madara Milgrau #02

Oiiii desculpem a demora pessoal, tive uns probleminhas com a prof de ciências recalcada lá... Ta bommmm eu conto, sim eu vou contar mesmo que não queiram saber :P
Hoje tinha aula de Ciências e bom a prof é o cão do capeta mas ela gosta de mim porque eu era a melhor aluna dela e por isso quase mandei ela se foder... Eu estavas de boa passando meu caderno a limpo pra deixar em ordem e ela tinha passado dever de Física no quadro ela chegou perto da minha mesa e viu o que eu estava fazendo e disse:

Prof:.Maria: Menina o que você ta fazendo?


(eu) Loh: Estou passando o caderno a limpo...


Prof:.Maria: Agora não é hora para isso, copie o dever.


Eu não sei porque mas eu nasci com uma voz meio intimidadora, porque tipo eu falo calminha como se não tivesse nada acontecendo só que eu falo tão calma que parece que eu to brigando com a pessoa... Na boa não sei porque nasci assim .-. E eu com minha voz maravilhosamente intimidadora respondi.


Loh: Professora se eu não copiar a matéria não vou entender o dever, por isso não o farei agora. -Não a fitei e continuei copiando.


Prof:.Maria: Faça o dever do quadro!


Loh: Não, agora se me der licença continuarei com o que estava fazendo... 


Prof:.Maria: .... -Ela ficou muda e então disse. - ...Na proxima vez você vai pra coordenação... -Disse derrotada e saiu de perto da minha mesa.


Bruno (Menino que senta do meu lado): Ele chegou perto da minha amiga e disse. - A voz dessa menina me assusta fica tão calma mas parece que ta brigando com a gente O.o


Eu ri pra caramba e depois ficaram falando:
"Você ta doida? Encarou a Maria baixota assim?" (Nota: Eu tenho 1,67 a prof 1,45 eu acho então tipo todos os alunos da escola são mais altos que ela)

 "Lorro que isso? Você ta tomando seu agadernau?" Eu mandei ela se fuder depois disso *-*

"Caraca Loh você é foda mesmo encaro aquela baixota assim..." Ta meu ego tava inflado depois de tudo isso.

Mas depois eu fiquei tremendo pensando: "Carai se ela me der nota baixa minha mãe tira meu PC, Jesus Cristo me acode *-* "


Então né eu to me metendo numas tretas perigosas esse ano rezem por mim, porque atacaram até uma maça no meu rosto no segundo dia de aula.


Enfim... Depois dessa historinha tensa vamos continuar ao assunto.


Ai esta o video 2 de Madara Milgrau huehuehue na boa eu amo os olés hahahaha


Madara Milgrau #02 - Meteoro da paixão ft. Bola de fogo